Wolf Consórcios - Blog - Comece 2024 com o pé direito!

 

2024 começa e com ele aquela sensação de virada de chave, este é um momento cheio de expectativas, onde criamos um sentimento de renovação e oportunidade. E nesses momentos de transição que muitos de nós começamos a refletir sobre nossas metas e aspirações, traçamos planos para ir além e atingir novos patamares em nossas vidas.

Mas antes de falarmos sobre as projeções para este ano, é importante entendermos o cenário econômico. Em 2023 a inflação seguiu predominantemente em alta. No Brasil, segundo especialistas, a economia teve um bom desempenho. Diante deste cenário, como estar preparado e saber a melhor opção para investir?

Em relação aos principais índices que impactam nos investimentos, a projeção é de que a Selic tenha uma queda progressiva ao longo do ano. Os cenários econômicos impactam diretamente nos hábitos de compra dos consumidores. Se você é uma pessoa que acompanha o mercado e quer alcançar o sucesso nos investimentos que irá realizar, é sempre importante estar atento ao que acontece no mercado.

Porque investir em consórcio imobiliário?

 

Investir em consórcio imobiliário é atraente e se destaca em relação a outras modalidades de crédito, devido à estrutura de pagamento organizada, ausência de juros, possibilidade de alavancagem patrimonial e potencial de valorização do imóvel. 

Com a queda da Selic, investir em imóveis é sempre rentável. Segundo a ©ABAC - Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, em 2023 foram contratados via consórcio R$300 bilhões em créditos. Tendo um crescimento de 32,2% em relação ao ano anterior.

O que esperar do mercado imobiliário em 2024?

O mercado imobiliário está otimista com a queda de juros e incentivos dos programas habitacionais. A expectativa de que os segmentos econômicos e de luxo continuem em alta.

De acordo com o indicador ABRAINC-FIPE, realizado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), o número de novos imóveis comercializados no Brasil aumentou 22,2% comparado ao ano anterior.

Por que se limitar ao financiamento quando o Consórcio pode te oferecer mais?

O consórcio apresenta-se como uma estratégia inteligente para ampliar seu patrimônio de forma eficiente e inovadora. Uma vez contemplado, você tem a liberdade de escolher o imóvel que melhor se adequa aos seus planos de investimento. O diferencial está na capacidade de gerar renda passiva: o imóvel pode ser alugado, e o retorno do aluguel destinado ao pagamento das parcelas do consórcio. Isso elimina a necessidade de aportes de capital pessoal e cria uma fonte sustentável de renda, solidificando o patrimônio do investidor de maneira estratégica.

Queremos que você saiba que pode contar com a Wolf para realizar mais, organizar seu dinheiro e atingir seus objetivos. Fale com nossos consultores.