Wolf Consórcios - Blog - Fui contemplado! E agora?

Como você planeja alcançar seus objetivos?

Muitas pessoas não possuem a resposta para essa pergunta na ponta da língua. Pensando nisso, criamos este artigo para te ajudar a tirar os seus sonhos e metas do papel. Leia até o final e entenda mais sobre o que é Consórcio e veja de que forma você pode usar, ou vender o seu crédito contemplado.

Consórcio Imobiliário.

O consórcio imobiliário é uma opção para aqueles que desejam adquirir um imóvel de forma planejada e acessível. Consiste em um grupo de pessoas que contribuem com pagamentos mensais, formando uma poupança comum. A cada mês, alguns participantes são contemplados por meio de sorteio ou lance, e recebem uma carta de crédito que pode ser utilizada para a compra do imóvel ou bem, ou até mesmo para construção.

Em alguns casos, o consórcio imobiliário também é utilizado como forma de investimento, devido a sua alta lucratividade e com um valor de parcela baixo, no caso da meia parcela. Ele pode ser usado como forma de alavancagem patrimonial, nesta modalidade o cliente usa o crédito para adquirir um imóvel, que futuramente irá alugar e gerar renda. Outra forma de usar o crédito como investimento, é através da venda da carta no momento da contemplação, através do nosso programa #VAIDEPIX.

Mas antes vamos entender.         

O que é carta contemplada?

A carta de crédito é o instrumento que representa o valor estabelecido para a cota de consórcio. Esse valor fica disponível para uso assim que a cota é contemplada, o que ocorre durante a assembleia do grupo.

A contemplação da carta de crédito pode ocorrer de duas maneiras: por sorteio e por lance. No sorteio, todos os participantes têm chances iguais de serem contemplados. Já o lance permite que o consorciado faça uma oferta antecipada de pagamento, o que pode acelerar sua contemplação. Se quiser maiores informações sobre como ofertar o lance, fale com o nosso Time. (link)

Contemplação. É o seu grande momento.

Você foi contemplado e pode iniciar os procedimentos para comprar do seu sonho ou revender sua carta de crédito através do programa #vaidepix.

É importante destacar que a contemplação ocorre conforme as regras estabelecidas pelo contrato do consórcio e pode variar de acordo com a administradora responsável. É fundamental conhecer e compreender os termos e condições do seu contrato para entender melhor como ocorre a contemplação.

Vale a pena vender carta contemplada?

Se você entrou no consórcio com o objetivo específico de obter lucro ao negociar a carta de crédito, o mais indicado é efetuar a venda.

Agora, se o seu objetivo é sair do aluguel ou ter o seu imóvel próprio, ou utilizar o imóvel como fonte de renda através da locação do mesmo, o mais indicado é utilizar o crédito para a compra do imóvel.

A demanda por cartas contempladas está em constante crescimento devido pois ela é uma excelente alternativa para aqueles que necessitam de acesso imediato ao crédito, pois o valor é liberado logo após a conclusão da negociação.

A venda da cota de consórcio é uma ação segura e prevista na Lei 11.795/2008 Art.13.

Como falamos até aqui, é viável obter lucros significativos por meio da venda de uma carta contemplada. Para garantir que todas as etapas sejam realizadas conforme o esperado, é fundamental buscar o auxílio de uma consultoria especializada. Você pode contar com a Wolf Consórcios para te auxiliar nesse processo, através do nosso método Lobo, iremos te auxiliar a alcançar os seus objetivos.

Algumas pessoas ainda optam pelo financiamento imobiliário por causa do acesso rápido ao crédito. No entanto, elas acabam assumindo o ônus dos juros nas parcelas, o que pode elevar o custo efetivo total do empréstimo em até duas ou três vezes o valor inicialmente contratado. Isso se torna uma grande carga para o orçamento familiar e pode se estender por décadas.

Porém, ao adquirir uma carta contemplada você pode ter a solução para esse problema, transformando a compra do imóvel em uma conquista que não compromete a saúde financeira pessoal ou familiar. Dessa forma, é possível evitar os encargos adicionais dos juros e ter acesso direto ao imóvel desejado, eliminando a necessidade de um financiamento tradicional.

Independente de qual o seu objetivo NÓS SOMOS O COMO! 🐺🚗🏡

Fale com nossos consultores e tire os seus sonhos do papel hoje mesmo!