Wolf Consórcios - Blog - Famílias Brasileiras Endividadas: Como o Consórcio pode ser a solução?

O total de famílias brasileiras com dívidas em atraso é de 78,3% em Abril, sendo que 11,6% relatam não ter condições de pagar essas dívidas, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O índice de famílias com alguma dívida relacionada ao cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, crédito consignado, empréstimo pessoal, prestação de carro e de habitação chegou a 79% no final do ano passado.

Como o consórcio pode me ajudar?

O Consórcio é uma modalidade financeira que pode ser vantajosa para algumas pessoas por ser acessível e que permite adquirir um bem de forma programada, sem a necessidade de pagar juros, diferente dos financiamentos tradicionais, por exemplo. Além disso, o consórcio permite a disciplina financeira, pois é necessário fazer os pagamentos mensais, o que pode ajudar as pessoas a economizar e se planejar melhor. Outro ponto positivo é que o consórcio oferece a oportunidade de adquirir bens sem a necessidade de um desembolso imediato de uma quantia significativa de dinheiro.

É por isso que a educação financeira é um tema de extrema importância nos dias atuais. Trata-se do processo de adquirir conhecimentos e habilidades necessárias para tomar decisões financeiras adequadas e conscientes. Através da educação financeira, as pessoas podem aprender a gerir seu dinheiro de forma eficaz, estabelecer metas financeiras realistas, evitar dívidas desnecessárias, investir de forma inteligente e alcançar a estabilidade financeira a longo prazo.

Além disso, a educação financeira pode ajudar as pessoas a evitar dívidas excessivas e tomar decisões de crédito responsáveis. Ao entender os conceitos de juros, prazos e condições de empréstimos, as pessoas podem tomar decisões mais conscientes e evitar cair em armadilhas financeiras.

Nós queremos te ajudar a planejar seu futuro.

Contar com a Wolf para planejar seu futuro é uma escolha inteligente e estratégica.

Uma das principais vantagens de contar com a Wolf é a expertise e o conhecimento sobre o produto e sobre o mercado financeiro. Nossos profissionais são altamente qualificados e experientes, capazes de analisar sua situação financeira atual, compreender suas metas e necessidades e, em conjunto, desenvolver um plano personalizado para ajudá-lo a alcançar esses objetivos.

Ao planejar seu futuro com a Wolf, você pode esperar um processo estruturado e abrangente.

Além disso, aqui temos a facilidade de investir meia parcela até a comtemplação, e ao ser contemplado você pode iniciar os procedimentos para comprar do seu sonho ou revender sua carta de crédito através do programa #vaidepix. Faça uma simulação ou fale com um de nossos consultores.

 

Independente de qual o seu objetivo NÓS SOMOS O COMO!