O que são STARTUPS?

Home / Blog

Startup é uma empresa com projeto inovador e com um modelo de negócios repetível e escalável, a incerteza e a necessidade de solução de problemas são os maiores pilares de uma Startup.

Uma das principais dúvidas é se Startup precisa ser de tecnologia ou apenas online, a resposta é NÃO. O que acontece é que as áreas de tecnologia e negócios online são mais facilmente escaláveis.

E o que afinal seria uma empresa escalável?

Basicamente é uma empresa que possui potencial de duplicar, triplicar, quadriplicar seu faturamento sem alterar suas despesas, não é fantástico?

Confira os principais tópicos para definir uma STARTUP.

Modelo de negócios

Ao invés de começar criando um passo a passo do plano de negócios, você gasta mais energia buscando um MODELO de negócios, que significa encontrar um produto/serviço que solucione problemas dos clientes de forma mais lucrativa possível.

Repetível e escalável

O objetivo é atingir o maior número de clientes possíveis gerando lucro de forma rápida. Entregar o mesmo produto de forma ilimitada, aumentando o lucro sem interferir nos custos.

Cenário de incertezas

Não há como afirmar se a ideia ou projeto de empresa irão realmente dar certo. Isso porque normalmente as Startups são processos inéditos e que vão necessitar de mais testes e riscos do que uma empresa tradicional, e por consequência, maior investimento de forma imprevisível.

Tipos de Startups

B2B (Business to Business): entre empresas. B2C (Business to Consumer): voltado para o consumidor final. B2B2C (Business to Business to Consumer): intermediadora entre empresa e cliente.

Voltar