Qual será o reflexo na economia após o início da vacinação da Covid-19?

Home / Blog

O RS recebeu ontem à noite as primeiras doses da vacina CoronaVac, produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo. Inicialmente chegaram 341,8 mil doses para o RS imunizar profissionais de saúde e idosos com mais de 60 anos em asilos e indígenas. Serão imunizadas neste primeiro momento 168.080 pessoas no Estado. A segunda dose é aplicada entre 2 e 4 semanas após a primeira dose.

O início da vacinação no Brasil aumenta a esperança da retomada da economia e a volta de uma vida normal. Não há dúvidas de que a normalidade está mais perto de ocorrer com a chegada do imunizante, mas teremos que continuar a ter cautela nas medidas de segurança, além de controlar a ansiedade por uma mudança rápida nos negócios. A vacina foi muito aguardada, afinal, foram 11 longos meses após o primeiro caso registrado em 09 de fevereiro de 2020 no Brasil.

O primeiro setor que deve ter um reflexo mais imediato na economia é a área de investimentos, com a chegada da vacina os próximos meses serão de crescimento econômico em todo o Estado, e os investidores estão sempre de olho no futuro, por isso começam a investir antes dos fatos ocorrerem. A Ibovespa (índice usado como indicador de desempenho médio das ações negociadas na Bolsa) já iniciou a segunda-feira em alta, após as notícias começarem a circular. Os próximos setores que devem sentir o impacto positivo são lojas físicas e indústria, em virtude da diminuição do isolamento social, não totalmente, mas gradualmente, de forma que as lojas físicas irão aumentar o fluxo de pessoas e a indústria acelerar produção, preparando-se para um escoamento maior dos estoques.

E você, o que está fazendo para se preparar para um 2021 de sucesso?

Chame no Whats e receba informações para mudar seu futuro financeiro, investindo muito pouco por mês. 51 9.9101-1779

Voltar