Como faço para ser contemplado?

Home / Blog

Em primeiro lugar, para que você seja contemplado é preciso fazer um consórcio! =D

Em seguida é necessário sempre pagar o boleto em dia, ou seja, quitar a fatura até o seu vencimento. Se você não tem o costume de pagar o boleto no vencimento, você precisa mudar urgente este hábito, caso queira ser contemplado (alguns clientes não têm pressa, pois usam o consórcio como poupança forçada, pagarão até o final do plano e resgatam o dinheiro no final), nesse caso não há interesse em acelerar o processo de contemplar.

Mas porquê pagar no vencimento?

Os sorteios são realizados mensalmente, são definidos os participantes do sorteio através de um filtro dos clientes que pagaram o boleto em dia. Com estes clientes em mãos, é realizada a assembleia, reunião do comitê da administradora HS Consórcios para definir os contemplados do mês, de acordo com o número do sorteio da Loteria Federal. Dessa forma, se você pagar o boleto atrasado, não participará da assembleia, portando não será contemplado.

Quanto tempo demora para ser contemplado?

Nenhuma administradora ou banco pode garantir quando essa contemplação irá ocorrer. Caso tenha recebido uma garantia de contemplação, fique atendo pois você pode estar prestes a receber um golpe. A contemplação pode ocorrer em um mês, dois meses, ou demorar mais. Isso porque o consorciado participa de um grupo com diversos outros consorciados interessados em também adquirir um imóvel, veículo ou investir.

Na Wolf temos formas exclusivas de contemplação para que acelere esse processo, como o lance embutido, correspondente ao lance utilizando a própria carta de crédito. Se você for o sorteado, ou for contemplado via lance, é liberado o valor de crédito, mediante documentação solicitada de acordo com regras do Banco Central.

Contemplação por Lance:

Quem tem mais pressa e deseja antecipar a contemplação pode optar pelos lances.

Na Wolf você possui os seguintes tipos de lances:

yes Lance Fixo

yes Lance Fidelidade

yes Lance Livre

yes Lance FGTS

yes Lance Carro Usado

Entenda como funciona cada um deles...

Lance Fixo: no lance fixo é ofertado 30% da própria carta de crédito. Este lance é ofertado todos os meses para os clientes Wolf, independente do cliente ter solicitado ou não que seja dado o lance, ofertamos a todos os consorciados pois temos o compromisso em fazer esforço para que nossos clientes sejam o quanto antes contemplados, dando ao consorciado a opção de aceitar ou não a contemplação via lance.

Lance Fidelidade: semelhante ao lance fixo, o lance fidelidade é o mesmo formato, tendo como diferencial a fidelização, que nada mais é do que o pagamento das últimas 6 parcelas até o vencimento, dessa forma, quem é pagador fiel passa a ter mais uma chance de ser contemplado. Para participar deste lance é preciso pagar sempre em dia o seu boleto, caso falhar 1 mês e pagar atrasado, terá que aguardar mais 6 boletos em dia para que volte a participar do Lance Fidelidade.

Lance Livre: refere-se a um valor em dinheiro que você pode ofertar livremente quando desejar. Nesse caso é necessário avisar o seu consultor quando quiser dar o lance livre.

Lance FGTS: no crédito para imóveis é possível usar o saldo do FGTS como lance. Só será resgatado o valor do FGTS em caso de contemplação.

Lance Carro Usado: seu carro usado pode virar um lance e aumentar suas chances no consórcio de veículos, de acordo com a tabela FIPE do seu carro você pode ofertar o valor como lance.

Vale lembrar que o registro do valor antes da assembleia não significa que ele é debitado antes do sorteio. Somente após a contemplação e a etapa de comprovação de documentos que o valor do lance é debitado para a administradora de consórcio, valendo para todos os tipos de lances.

Portanto, fique tranquilo: se você oferecer o lance, e não for contemplado, não vai perder nada!

Gostou das informações?

Curta, comente, compartilhe! Vem conosco e aprenda a planejar a realização dos seus sonhos!

Voltar