Ações digitais para o seu negócio superar o isolamento social

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A redação da Wolf Consórcios traz para você um cenário atual com dicas de como os pequenos negócios podem desenvolver suas habilidades no ambiente virtual e superar o isolamento social.

Apesar da crise estar afetando alguns setores que não podem trabalhar de forma virtual, tais como agências de turismo e eventos, a grande maioria dos pequenos negócios possui alternativas para conseguir vender no meio digital. Se você trabalha com algum setor que não consegue trabalhar remoto, chegou o momento de se reinventar e aprender a realizar outra atividade que possa lhe dar um retorno financeiro, pelo menos durante a pandemia, que deve durar até dezembro.

Segundo o levantamento atual do SEBRAE RS, órgão que auxilia o desenvolvimento dos pequenos negócios, apesar da maioria das pequenas empresas estarem sentindo diretamente o reflexo da crise, uma pequena minoria “jogou a toalha” e pretende fechar, cerca de 2% apenas. O restante dos negócios está trabalhando para se manter e se reinventar, alguns inclusive pensando em expansão logo após a pandemia acabar, são eles 16% dos negócios. 25% pretendem reposicionar as atividades da empresa, ou seja, pensar em novos métodos de vendas que se adequam ao cenário atual e que possa ter continuidade após a crise, gerando, inclusive, economia e maior rentabilidade. Essas soluções dependem muito do tipo de negócio, por isso é importante refletir e colocar no papel algumas ideias, ver o que pode ser realmente colocado em prática e começar, essa palavra é muito importante: começar. Você precisa começar a se reinventar agora mesmo, não espere pela pandemia, dependa exclusivamente de você e dos esforços que podem ser feitos para reverter a situação atual.

É importante considerar que independente do seu setor, a pandemia vai passar, e assim que isso ocorrer, teremos um aumento significativo na demanda em todos os segmentos, e você precisa estar preparado para suprir a necessidade dos seus consumidores, para que você não perca a venda por falta de produto ou de tempo. As pessoas irão consumir tudo o que não consumiram nos últimos meses, estarão com diversas necessidades não atendidas, com inúmeras vontades não realizadas. Organize-se para a retomada do mercado, que deve ocorrer entre dezembro e janeiro 2021. Até lá, você precisa reinventar o formato e planejar o futuro, sem tempo para prejuízos, portanto, planejamento e ação, é tudo o que você precisa.

Listamos aqui algumas ferramentas digitais que pequenos negócios podem utilizar de forma simples e ajudará a alavancar suas vendas:

- Listas de transmissão pelo WhatsApp Business

Tenha um número de telefone diferente do seu Whats e habilite-o no Whats Business, baixando o aplicativo na loja Play Store (aparelhos Android ou Apple Store para iPhones). Crie uma lista de transmissão e envie suas ofertas/produtos/serviços toda a semana para os seus contatos.

- Redes sociais Facebook e Instagram

Além das contas comerciais da sua marca, as contas pessoais costumam ter um maior engajamento sem a necessidade de investir em patrocínio de postagens, por isso, utilize suas redes pessoais para ajudar a compartilhar seu produto/serviço, peça ajuda dos amigos e familiares próximos para compartilhar suas postagens.

- Vídeos

Aposte nos vídeos para chamar atenção da sua audiência. É importante que você tenha um cenário legal no fundo e que esteja bem arrumado, por mais que esteja em casa, ninguém gosta de ver pessoas de pijama e com o cabelo despenteado, certo?! Se você for mulher aposte em uma maquiagem antes do vídeo. Poste vídeos seguidamente, destacando os benefícios que o seu produto/serviço gera na vida das pessoas.

- E-mail marketing para base de clientes

As pessoas estão com mais tempo para olhar suas caixas de e-mails, aposte no envio de promoções e novidades para a lista de e-mails dos seus clientes.

- Criação de peças para as redes sociais usando aplicativos gratuitos. Exemplo bem popular: Canvas

Hoje em dia existem muitos aplicativos que você pode criar peças simples sem precisar saber mexer em programas de edição. Mas leve em consideração que apesar da facilidade de criar, você precisa saber o que vai escrever e os assuntos que irá falar, bem como as imagens que irá utilizar. Organize a sua agenda diária para reservar alguns minutos e fazer isso constantemente.

- Parceria com outros negócios que não sejam concorrentes para compartilhamentos de produtos

Suponhamos que você tenha uma loja de roupas femininas e que um amigo tenha uma loja de roupas masculinas, você pode compartilhar os posts ou enviar para a sua lista de transmissão uma promoção da loja do seu amigo, e vice-versa, assim vocês alcançam um maior número de clientes sem precisar de investimento.

- Planejamento financeiro para capital de giro

Este item não é uma ferramenta digital, mas é imprescindível para a continuidade do seu negócio. A melhor solução para planejar seu capital de giro sem precisar desembolsar grandes quantias é utilizando o consórcio, nossos clientes donos de pequenos negócios têm investido neste crédito pensando no futuro financeiro da empresa, já que após a contemplação, a Wolf Consórcios compra o consórcio da sua empresa, pagando um ágio (lucro). Para você ter uma ideia da vantagem, com apenas R$ 341,50 mensal você investe em um crédito de R$ 100.000,00. Faça uma simulação em nosso site e receba mais informações www.wolfconsorcios.com.br

Todas essas dicas não serão efetivas se você realizar elas apenas uma vez, a base para o resultado de qualquer ação é a constância, faça constantemente as ações para que seu negócio fique na mente dos seus clientes e siga sempre em busca de novos clientes, lembre-se: quem não é visto não é lembrado.

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